Home > Fiocruz e Você > Comunicação > Notícias

Vice-diretora de Pesquisa é novo Membro Júnior da Academia de Ciências da Bahia

camilaA Academia de Ciências da Bahia (ACB) realizará uma Sessão Solene de titulação e posse de novos Acadêmicos, admitidos em 2017. O evento acontecerá amanhã (4/10), às 18 horas, no Salão Nobre do Palácio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro do Canela. A vice-diretora de Pesquisa da Fiocruz Bahia, Camila Indiani de Oliveira, será um dos sete empossados como Membro Júnior. Também outros 15 novos Membros Titulares serão empossados.

Na ocasião, dentre os presentes estarão o Presidente da ACB, Jailson Bittencourt de Andrade; o Presidente de Honra da ACB, Roberto Figueira Santos; e o Reitor da UFBA, João Carlos Salles Pires da Silva. A Sessão contará ainda com apresentações do músico Mario Ulloa e do Madrigal da UFBA.

Entidade de direito privado sem fins lucrativos, a ACB tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia como fator essencial ao bem estar social do país, fomentando a ligação entre os setores acadêmico, produtivo e governamental do Estado da Bahia. Busca estimular o aperfeiçoamento do ensino das ciências, mediante o uso da metodologia e dos materiais ajustados às peculiaridades dos aprendizes.

Camila Indiani possui graduação em Ciências Biológicas e doutorado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) pela Universidade de São Paulo (USP). É professora permanente dos cursos de pós-graduação em Patologia (UFBA-Fiocruz) e em Ciências da Saúde (UFBA) e professora adjunta da Fundação Bahiana Para o Desenvolvimento das Ciências. Tem experiência em Protozoologia Parasitária Humana e Leishmaniose e se dedica a estudar a interação Leishmania-Hospedeiro-Vetor. Em 2011, foi indicada a membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências. Atualmente, é vice-diretora de Pesquisa do Instituto Gonçalo Moniz, também conhecido como Fiocruz Bahia.

twitterFacebookmail