Servidor da Fiocruz Bahia é homenageado em Ato de Celebração à Vida

Servidores da Fiocruz Bahia promoveram um encontro, ontem (25/10), pela manhã, para homenagear o servidor Tauar Figueiredo, que faleceu em junho deste ano. O “Ato de Celebração à Vida” foi realizado no jardim da instituição, onde, em ação simbólica, foi plantado um Flamboyant e fixada uma placa em menção ao homenageado.

A analista de Gestão em Saúde da Fiocruz Bahia, Maria Julia Alves, deu início ao evento falando sobre a ideia da homenagem. “Com este ato, simbolizamos a vida como uma forma de nos ajudar a assimilar a falta trágica de um colega tão querido que ofereceu para tantos de nós, aquilo que é fundamental para sustentar nossas relações e dar sentido ao nosso cotidiano: alegria e leveza do viver”, declarou. Em seguida, outros servidores contribuíram com depoimentos e oração. O Diretor da Fiocruz Bahia, Manoel Barral-Netto finalizou o ato com a leitura do texto gravado no monumento.

A iniciativa surgiu de um grupo de colegas, durante uma oficina sobre Diálogo e Gestão de Conflitos, realizada na instituição e foi acolhida pela Direção da Fiocruz Bahia, que permitiu a realização da homenagem, além de receber o apoio do Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (Asfoc BA), que patrocinou a placa fixada no local.

Veja as fotos:

 

Ascom Fiocruz Bahia

twitterFacebookmail