Seminário sobre saúde da população negra ocorre na Fiocruz Bahia

Getting your Trinity Audio player ready...

Combate ao racismo, saúde e empreendedorismo são alguns dos temas abordados durante o seminário “Saúde e pesquisa: Desafios e perspectivas para a população negra”, que será realizado no dia 22 de novembro, sexta-feira, das 13h30 às 16h30, na Fiocruz Bahia.

A atividade gratuita e aberta ao público é promovida pela Diretoria do Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia) em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, tem como principal objetivo propor o diálogo entre a sociedade civil, pesquisadores e demais profissionais atuantes na luta pelos direitos da população negra e na construção de políticas de reparação racial, além de fomentar discussões no âmbito da saúde pública.

O evento terá início com a mesa de abertura. Em seguida, às 14h, acontece a mesa sobre saúde da população negra, composta pela coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça e Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Denize Ribeiro; pela doutora em Saúde Pública, Maria Inês Barbosa; e pela enfermeira, epidemiologista e doutora em Saúde Pública, Emanuelle Goes.

Às 16h30 é a vez de falar sobre experiências no campo social com o jornalista, especialista em Comunicação Corporativa e cofundador da AfroSaúde, Igor Leonardo, o estudante de medicina e integrante do Coletivo Negrex, Ícaro Ferreira, além da jornalista, pesquisadora sobre mídia negra e integrante do Odara Instituto da Mulher Negra, Alane Reis.

Serviço:
Dia: 22 de novembro
Horário: 13h30 às 16h30
Local: Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia) – Rua Waldemar Falcão, 121 – Candeal, Salvador – BA
Entrada: Gratuita e aberta ao público

twitterFacebookmail