RAIC é encerrada com premiação dos melhores trabalhos da edição

Getting your Trinity Audio player ready...

Depois de três dias de evento, encerrou-se hoje (02/06) a 25ª Reunião Anual de Iniciação Científica (RAIC) do Instituto Gonçalo Moniz (IGM – Fiocruz Bahia). Foram apresentados 65 trabalhos de iniciação científica, que passaram pela avaliação da banca julgadora, composta por doutores da instituição e convidados. Três estudantes foram premiados na categoria melhor trabalho: Patrick Camardelli Santos; Pâmela Silva Anjos; Carina Santos de Souza. Outros três receberam menção honrosa: Flávio Henrique de Jesus Santos; Gabriele Louise Soares Martins; Igor Muller da Silva Santos.

Esta edição contou com quatro bancas julgadoras, que indicaram, cada uma, um trabalho vencedor e a menção honrosa. A exceção foi a banca do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), que indicou somente a categoria de melhor trabalho, na qual foi premiada foi a estudante Diana Angélica dos Santos Dantas.

A abertura da premiação contou com participação da diretora do centro, Marilda Gonçalves, que agradeceu a todos e parabenizou os estudantes. A pesquisadora da Fiocruz Bahia, Clarissa Gurgel, uma das organizadoras do evento, agradeceu a presença de todos. “É sempre um momento muito importante para nós a entrega da premiação e eu gostaria de agradecer a vocês por terem feito desta edição da RAIC um sucesso”, comemorou.

Antes da entrega dos prêmios, o evento de encerramento contou com a palestra “Pesquisa inter e transdisciplinar e o espaço entre pesquisa e implementação”, proferida pelo professor do Instituto de Biologia da UFBA, Charbel El-Hani, que, dentre outros tópicos, ressaltou a importância da elaboração responsável da pesquisa para sua implementação eficaz.

Clique aqui e confira a lista dos premiados desta edição.

 

Fonte: Ascom Fiocruz Bahia

twitterFacebookmail
[print-me]