Cidacs seleciona pesquisador para pós-doutorado em análise de dados e políticas sociais

Getting your Trinity Audio player ready...

A plataforma “Coorte de 100 milhões de Brasileiros”, uma das frentes de pesquisa do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde do Instituto Gonçalo Moniz (Cidacs/IGM/Fiocruz), está selecionando um pesquisador para realizar pós-doutoramento no centro. O pesquisador selecionado contará com a colaboração e orientação de pesquisadores da própria instituição e de entidades vinculadas ao projeto, como a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a University of Glasgow. Os interessados deverão enviar currículo e os documentos requisitados para o e-mail cidacs@bahia.fiocruz.br, até o dia 9 de março.

Acesse o edital completo aqui.
Projeto disponível aqui.

Um dos objetivos do projeto é analisar o impacto de políticas sociais na saúde infantil por meio de dados censitários e do Cadastro único (CadÚnico). O projeto visa analisar as desigualdades em saúde e seus determinantes socais no Brasil e avaliar o impacto de políticas sociais a partir de dados governamentais. O selecionado poderá receber uma bolsa de até R$ 6.000,00, de acordo com a experiência do candidato. O período do projeto é de 12 meses.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter feito doutorado há menos de sete anos em Epidemiologia, Estatística ou Economia. É necessário ainda ter conhecimento teórico e prático em bases de dados censitários, índices de pobreza/desigualdade e ser capaz de avaliar políticas sociais, compreender desigualdade em saúde e métodos de avaliação de impacto. Para o trabalho prático, é preciso experiência em uso de software para análise de dados científicos (R ou Stata), além de inglês intermediário a fluente ou domínio elementar da Língua Portuguesa, caso o candidato seja estrangeiro.

twitterFacebookmail