Pesquisadores da Fiocruz Bahia integram nova diretoria da SBI

Getting your Trinity Audio player ready...
Foto: SBI

Aconteceu, na sede da Sociedade Brasileira de Imunologia – SBI, em São Paulo, a posse da nova diretoria eleita no 41º Congresso da Sociedade Brasileira de Imunologia. Os novos integrantes, que tomaram posse no dia 22 de fevereiro, vão gerir a sociedade no biênio 2018-2019. Três pesquisadores da Fiocruz Bahia fazem parte da equipe: Claudia Brodskyn é a nova Presidente; Camila Indiani, a Secretária-Geral; e Lucas Pedreira, o Primeiro Secretário.

Além da posse, foi realizada uma reunião de alinhamento entre as gestões, em que foi abordada a continuidade dos projetos das diretorias anteriores, seleção da comissão de ensino (que será anunciada em breve), criação de novos financiamentos, atualização do estatuto da SBI e contato com outras sociedades para o desenvolvimento de projetos de educação científica e política. 

De acordo com Brodskyn, na nova gestão, serão mantidos os congressos comuns, mas também serão realizados novos projetos. “Pretendemos promover a formação das regionais, estimulando a realização de simpósios, como o simpósio sul de imunologia e atualmente o do centro oeste. Este ano teremos também o do norte-nordeste. Além disso, teremos a realização de cursos para os estudantes de pós-graduação e de graduação em imunologia”, apontou. 

Outro ponto de destacado pela nova presidenta foi o incentivo aos jovens pesquisadores e estudantes. “A SBI tem procurado incentivar seus pesquisadores para a formação de redes de colaboração, seja através de seus congressos bem como no apoio a realização de simpósios e cursos. Assim, tentamos de alguma forma um sentido de inclusão com todos os imunologistas das diferentes regiões brasileiras. Os jovens serão incentivados com uma maior participação nos congressos e simpósios, na organização de cursos de imunologia para estudantes de graduação e também Travel Awards para realizarem cursos no Brasil e na América Latina”, declarou. 

 

twitterFacebookmail