Home > Fiocruz e Você > Comunicação > Notícias

Laboratório abre inscrições para seleção de pós-doutorado

Posdoc 2017 EDITALO Laboratório de Patologia e Biologia Molecular (LPBM) da Fiocruz Bahia divulga dois editais de seleção pública para pós-doutorado, que contemplam as áreas de Biologia Molecular e Celular e de Epidemiologia com ênfase em investigações eco-epidemiológicas relacionadas a arboviroses. Interessados em participar da seleção devem enviar o Currículo Lattes e uma carta de intenção apresentando os motivos pelos quais deseja pleitear a vaga, para o e-mail lauratauro@gmail.com, até 13 de outubro.

Os candidatos selecionados integrarão o grupo de pesquisa sobre a epidemiologia e a dinâmica de transmissão de arboviroses no meio urbano. Este grupo é liderado pelos pesquisadores da Fiocruz Bahia, Guilherme Ribeiro e Mitermayer Reis, com colaboração do pesquisador da Universidade de Emory (EUA) e Professor Visitante Especial do Programa Ciência Sem Fronteiras, Uriel Kitron.

Para a área de Biologia Molecular e Celular o candidato deve ter doutorado na área de saúde, biologia, bioquímica ou veterinária. Já na área de Epidemiologia, espera-se um profissional com doutorado na área de saúde, preferencialmente em epidemiologia, saúde pública, saúde coletiva ou áreas correlatas. Ambos devem manifestar interesse em realizar pesquisa interdisciplinar na interface da epidemiologia, estatística, ecologia e entomologia; e em realizar inquéritos de campo em uma comunidade urbana. Devem comprovar elevado nível acadêmico e ser aptos para comunicação em inglês.

Para informações como atividades a serem desenvolvidas, valor da bolsa e outros detalhes, acesse os editais:

Pós-Doutorado em Biologia Molecular e Celular

Pós-Doutorado Epidemiologia

twitterFacebookmail