Iniciativa da Fiocruz Bahia utiliza as redes sociais para orientar pessoas com doença falciforme durante a pandemia

A Fiocruz Bahia está desenvolvendo uma ação voltada para pessoas com doença falciforme, com ênfase no período de pandemia da Covid-19. A iniciativa, intitulada Divulga Doença Falciforme, é promovida pelo Instituto Gonçalo Moniz (IGM), em parceria com profissionais da saúde, pesquisadores e pessoas nesta condição.

Utilizando perfis nas redes sociais TwitterFacebook  e  Instagram, as publicações têm como principal objetivo o compartilhamento de informação segura, de forma clara e acessível. Além de orientações, dicas e cuidados para uma melhor qualidade de vida, especialmente, durante o período de pandemia da COVID-19.

A ação integra o projeto Divulgação Científica para Pessoas com Doença Falciforme e seus Familiares, apoiado pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC) da Fiocruz.

A instituição ocupa posição de destaque na produção de pesquisas sobre a doença falciforme e seus impactos perante a sociedade, promovendo projetos multidisciplinares que possibilitam a sensibilização da comunidade com relação aos vários eventos clínicos que acometem os indivíduos com a doença, sua origem, os cuidados e atenção necessários ao acompanhamento dos pacientes.  As pesquisas abordam ainda as principais estratégias necessárias à educação dos familiares que lidam no seu dia a dia com a doença, como é o caso do Laboratório de Investigação em Genética e Hematologia Translacional (LIGHT), do IGM.

Para acompanhar as publicações basta seguir o perfil @DDFalciforme, no Facebook, Twitter e Instagram. 

twitterFacebookmail