Pesquisa

Em Atividade de Pesquisa, o IGM conta com:

  • Pesquisadores Externos: que se enquadram nas normas e resoluções que regulamentam as diferentes modalidades desse vínculo (colaboradores, visitantes, pós-doc);
  • Conveniados de Apoio Técnico: vinculados por intermédio de bolsas relacionadas a projetos específicos, outorgadas por órgãos de fomento ou fundações de apoio
  • Voluntários: que realizam atividades não remuneradas no IGM com objetivos estritamente científicos, respeitando-se o limite de três voluntários por laboratório.

Confira as oportunidades:

SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA INICIAÇÃO CIENTÍFICA 

 Laboratório de Patologia e Biologia Molecular (LPBM), FIOCRUZBA

ATUAÇÃO: 

O bolsista atuará em um estudo sobre a ocorrência de arboviroses (doenças transmitidas por artrópodes) em Salvador, com ênfase em entomologia e primatologia.  As atividades do bolsista envolverão investigação entomológica em campo que podem ser realizadas na área pública, privada ou em área silvestre. Atividades em laboratório que incluem identificação de espécimes capturadas no campo, contagem de ovos e criação de imaturos. Adicionalmente trabalhará com estudos eco-epidemiológicos de arboviroses em primatas urbanos. O estudante deverá participar de reuniões de equipe que são realizadas semanalmente na Fiocruz. O bolsista será orientado pelo Prof. Dr. Guilherme Sousa Ribeiro e supervisionado pela Doutoranda Raquel Lima. 

PERÍODO, CARGA HORÁRIA, QUANTIDADE E VALOR DA BOLSA: 

Vigência: 1 (um) ano podendo ser estendido por igual período.
Carga horária: 20 horas semanais
Valor da bolsa: R$ 400,00 
Vagas:  1 (uma) vaga

REQUISITOS:

– Estudante das áreas de Biologia ou Medicina Veterinária
– Ter interesse nas áreas de entomologia, ecologia e epidemiologia;
– Interesse em pesquisa;  
– Ter interesse pelo trabalho de campo e laboratório;
– Ter pelo menos 3 turnos da manhã disponíveis;
– Bom desempenho acadêmico;
– Aptidão para trabalho em equipe e campo;
– Capacidade de realizar esforço físico;
– Boa comunicação.

INSCRIÇÃO:

O candidato deverá enviar uma carta de intenção (para o e-mail: raquelbio89@hotmail.com), com o assunto “SELEÇÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA ENTOMOLOGIA” justificando o interesse pela participação no projeto. Adicionalmente, o candidato deverá enviar, em anexo, no mesmo e-mail uma cópia do histórico escolar e o Curriculum vitae.

Após a pré-seleção, será realizada uma entrevista para a escolha final dos candidatos. A data da entrevista será comunicada aos candidatos pré-selecionados através do e-mail.

PRAZO PARA A INSCRIÇÃO:

De 14/10/2019 à 15/12/2019

twitterFacebookmail