Ensino

O quadro do Ensino do IGM conta com quatro tipos de vínculo:

• Iniciação Científica
• Mestrado
• Doutorado
• Cooperação Internacional

A INICIAÇÃO CIENTÍFICA é direcionada aos estudantes de graduação nas diversas instituições de ensino que tem a intenção de iniciar na área de pesquisa sob a orientação de um dos pesquisadores do IGM. Nossos alunos são vinculados ao Programa Institucional de Iniciação Científica (PROIIC) como estudantes Iniciação Científica (PIBIC) ou Iniciação Tecnológica (PIBITI). O ingresso no programa se dá pelo processo seletivo da FAPESB e do CNPq, conforme chamadas públicas divulgadas no site do IGM. Além das cotas institucionais, há também os bolsistas vinculados aos projetos específicos dos pesquisadores do Instituto.

Os vínculos de MESTRADO E DOUTORADO são destinados aos graduados e mestres, respectivamente, que tem interesse em aprofundar o conhecimento acadêmico e na formação de docente e pesquisador. O IGM dispõe de dois programas de Pós-graduação: Pós graduação em Patologia (PgPAT), curso em parceria com a UFBA, e o Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa (PgBSMI). Para seu ingresso, é necessário aprovação em processo seletivo conforme chamadas públicas divulgadas nas páginas dos respectivos programas e do Instituto.

Visando o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde, e o intercâmbio de conhecimento entre instituições de diversos países o IGM desenvolve projetos de pesquisa em parceria com instituições estrangeiras, promovendo a participação de estudantes dessas Instituições nos projetos. Nesse caso, o estudante será vinculado como COOPERAÇÃO INTERNACIONAL de acordo com as regras estabelecidas na Instrução Normativa nr. 02/2014.

Confira novas oportunidades:

 

 

 

twitterFacebookmail