Fiocruz Bahia vai sediar a abertura da 2ª edição das Quintas de Vigilância com o tema febre amarela

Getting your Trinity Audio player ready...

O Instituto Gonçalo Moniz (IGM/Fiocruz) irá sediar, no 22 de março, a abertura do segundo ano das Quintas de Vigilância, que terá como tema “Febre Amarela no Século XXI”. A temática foi motivada pela epidemia de febre amarela vivida nos últimos meses, como também a política pública brasileira de vacinação. Interessados em participar podem se inscrever, preferencialmente, pelo Sistema de Inscrições Eletrônicas da Esaf ou através do e-mail cvspaf.ba@anvisa.gov.br. Quem tiver dificuldade em acessar o sistema pode conferir o Tutorial para Inscrições no SISFIE. A entrada é franca e contará com certificação pela ESAF.

Realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Escola de Administração Fazendária (ESAF) e a Fiocruz Bahia, o evento é destinado à de troca de experiências entre profissionais de saúde e de meio ambiente, à academia e aos poderes públicos federais, estaduais e municipais, funcionando como uma ponte entre as Vigilâncias e a sociedade. 

Para a discussão interdisciplinar, foram convidados os pesquisadores Olindo Filho (Instituto René Rachou/Fiocruz Minas) e Gecilmara Pileggi (FMRP/USP), além do médico veterinário Marcelo Mário Santos Medrado, especialista em Saúde Coletiva; servidor da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e da Secretaria de Saúde do Município de Salvador (SMS). As abordagens da palestra seguirão as duas vertentes: Estado de duração da imunidade empregada pela dose fracionada da vacina da febre amarela e Panorama de incidência de febre amarela no Brasil nos séculos XX e XXI.

As Quintas de Vigilância são eventos para troca de experiência entre profissionais de saúde e meio ambiente. Além disso, é uma forma de aproximação com os meios acadêmicos, os poderes públicos federais, estaduais e municipais, assim como a sociedade.

Serviço:

O que: Quintas de Vigilâncias
Quando: Dia 22 de março, das 8h às 12h
Onde: Instituto Gonçalo Moniz (IGM/Fiocruz Bahia). Rua Waldemar Falcão, 121. Candeal, Salvador-BA

 

twitterFacebookmail