Fiocruz Bahia promove ações na 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Com o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”, a Fiocruz Bahia participará, nos dias 17 a 19 de outubro, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 (SNCT). O objetivo das atividades é fomentar o senso crítico sobre a importância da Ciência na redução das desigualdades, especialmente em saúde, para mais de 100 estudantes de escolas públicas e privadas localizadas entorno do instituto.

A programação contará com atividades voltadas a estudantes do ensino médio e fundamental, como exposições de painéis de grafite, instalação fotográfica, imersão em Realidade Virtual (VR) e visita guiada na instituição, além de oficinas educativas e exibição de vídeos sobre os temas de desigualdades sociais e saúde.

No último dia, serão apresentados os trabalhos das oficinas dos dias anteriores. Estudantes da Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa da Fiocruz Bahia também apresentarão os projetos de extensão da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Empresa Júnior de Biotecnologia Eleva.

Outro destaque será a exibição de curta metragens com o tema “Desigualdade e Diversidade de Gênero”, seguida de debate com a publicitária Kátia Santos, da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM-BA), e Beth Dantas, Relações Públicas e integrante da rede Internacional de Direitos Humanos.

twitterFacebookmail