Fiocruz Bahia participa da Marcha pela Ciência com transmissão de mesas redondas e vídeos

Getting your Trinity Audio player ready...

A Marcha Virtual pela Ciência no Brasil foi realizada no dia 07 de maio, com atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia. A Fiocruz Bahia participou ativamente da manifestação que teve o objetivo de chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde. O evento foi uma iniciativa da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), junto a suas Secretarias Regionais e Sociedades Científicas Afiliadas.

A Fiocruz Bahia realizou duas mesas redondas com a participação de pesquisadores da instituição, transmitidas na plataforma Zoom, que estão disponíveis e podem ser assistidas no YouTube. A primeira teve como tema “Diagnóstico e terapia na Covid-19” e foi mediada pela vice-diretora de Pesquisa da Fiocruz Bahia, Camila Indiani. Contou com os pesquisadores Ricardo Khouri, que abordou “Diagnóstico de Sars-CoV-2 (Covid-19)”; e Bruno Solano, que falou sobre “Terapia Celular na Covid-19”.

No segundo encontro virtual, a temática foi “Abordagens tecnológicas no enfrentamento à pandemia de Covid-19”, moderado pela diretora da Fiocruz Bahia, Marilda de Souza Gonçalves. Os participantes foram os pesquisadores Viviane Boaventura, que abordou o serviço de atendimento à população, o Tele Coronavírus – 155; Pablo Ramos, que falou acerca das abordagens tecnológicas no enfrentamento à pandemia; e Tiago Graf, que comentou sobre a vigilância genômica do Sars-CoV-2.

Além disso, a Fiocruz Bahia divulgou vídeos com depoimentos de cientistas da instituição. Confira:

 

twitterFacebookmail