Home > Fiocruz e Você > Comunicação > Notícias

Divulgado editais para bolsas PIBIC e PIBITI 2017 do CNPq

pibic peq OKA Coordenação do Programa Institucional de Iniciação Científica (PROIIC) da Fiocruz Bahia lançou, hoje (21/3), pela Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB/ Fiocruz), os Editais para concorrer a bolsas de PIBIC e PIBITI/COTAS – 2017 do CNPq. As inscrições deverão ser feitas online até o dia 23 de abril para bolsas novas, renovação e para os bolsistas que ingressaram nos programas por substituição/banco de reserva no mês de março. O orientador deverá encaminhar à Coordenação do PROIIC, até o dia 25 de abril, a documentação referente à solicitação de Bolsa (nova e de renovação).

O objetivo do Programa Pibic é estimular o envolvimento de estudantes de graduação nas atividades científica, tecnológica, profissional, artística e cultural, proporcionando ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa. O Programa Pibiti tem como objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades de pesquisa e aprendizagem de metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

Poderão solicitar bolsas, pesquisadores com doutorado exercendo atividade de pesquisa, com vínculo comprovado com a Fiocruz em tempo integral (2 cotas), pesquisadores visitantes e pós-doutorandos da Fiocruz, que se dedicam exclusivamente a atividades de pesquisas na Fiocruz Bahia (1 cota). A coordenação do PROIIC ressalta que não será permitido ao mesmo candidato concorrer simultaneamente às bolsas FAPESB e CNPq.

Clique nos links para baixar os formulários para inscrição online e outros documentos:  PIBIC PIBIT

 

twitterFacebookmail