Home > Fiocruz e Você > Comunicação > Notícias

Curso de Patente como Fonte de Informação Tecnológica abre as inscrições

curso nitEntre os dias 25 e 27 de abril, será realizado, na Fiocruz Bahia, o curso Patente como Fonte de Informação Tecnológica, uma ferramenta indispensável à atuação de pesquisadores, coordenadores e gestores de projetos e programas em Propriedade Industrial, com ênfase em patente e em busca online. As inscrições estão abertas e encerram no dia 19 de abril, devendo ser realizadas através de formulário disponível no hotsite do evento.

O curso será ministrado em um total de 20 horas, organizado em três dias. Serão oferecidas 50 vagas para a aula teórica e 20 para as aulas práticas, podendo esta última ser ampliada o número de vagas, caso o participante disponha de notebook para uso durante as atividades.

Este curso é uma das ações da GESTEC na implementação da Política Institucional de Gestão Tecnológica e da Inovação na Fiocruz, ao viabilizar o uso sistemático de base de dados de patentes para a preparação, aprovação, execução e finalização de projetos e prosseguimento de programas de pesquisa pelas unidades técnico-científicas da Instituição. O evento contribui para o cumprimento das diretrizes da Política Institucional Tecnológica da Fiocruz e atende às chamadas do CNPq, que incluem a Pesquisa em Bases de Propriedade Intelectual no roteiro das propostas a serem apresentadas.

Para mais informações acesse o site do curso.

twitterFacebookmail