Coordenadores de pesquisas desenvolvidas pela Fiocruz Bahia participaram da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação para o SUS, em Brasília

Getting your Trinity Audio player ready...

Coordenadores de pesquisas desenvolvidas pela Fiocruz Bahia e seus representantes participaram da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação para o SUS, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, entre os dias 02 e 05 de junho. O evento, promovido pelo Ministério da Saúde através do Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit), tem como objetivo reunir coordenadores de pesquisas para apresentação das propostas a uma banca composta por profissionais das áreas técnicas do Ministério da Saúde e especialistas dispostos a contribuir com os trabalhos e seus resultados.

A Fiocruz Bahia foi representada pela pesquisadora Fernanda Grassi, por Mariana Araújo Pereira, Fred Luciano Santos, Eugenia Terra Granado Pina, Ricardo Riccio Oliveira, Moreno Magalhães de Souza Rodrigues, Beatriz Barreto Duarte e Antonio Brotas. 

Confira as pesquisas participantes: 

Maria Fernanda Rios Grassi

PREVINIR HTLV-TV Brasil. Avaliação do uso de inibidor deintegrase para prevenção da transmissão vertical do HTLV-1: um estudo clínico randomizado, duplo cego, controlado por placebo no Brasil.

Mariana Araújo Pereira / Instituto Gonçalo Moniz – Fiocruz/BA

Investigação das bases genômicas e inflamatórias da falha terapêutica em pacientes com tuberculose em uma coorte multicêntrica brasileira: um estudo do RePORT-Brasil. 

Fred Luciano Neves Santos

Avaliação de efetividade de um teste rápido para Doença de Chagas: Coorte Oxente Chagas Bahia. 

 Eugenia Terra Granado Pina

Aplicação de vias imunorregulatórias no diagnóstico, estratificação de risco e desenvolvimento de novas terapias para leucemias no SUS.

Ricardo Riccio Oliveira

Inovações no Tratamento da Esquistossomose e Tricuríase Frente aos Desafios da Resistência Medicamentosa. 

Moreno Magalhaes de Souza Rodrigues

Estimação da subnotificação dos casos de Tuberculose pulmonar no Brasil: Um modelo Espaço Temporal Bayesiano para dados secundários. 

Beatriz Barreto Duarte

Mapeamento epidemiológico e análise de prevalência de infecções por MTB, HIV, hepatites virais e sífilis em unidades prisionais.

Antonio Marcos Pereira Brotas

A desinformação, a hesitação vacinal e a saúde mental nas redes de vozes juvenis de territórios de saúde na Bahia.

Por Dalila Brito

twitterFacebookmail
[print-me]