Fiocruz Bahia sedia a 50ª Reunião do Fórum das Unidades Regionais (FUR)

Getting your Trinity Audio player ready...

A 50ª Reunião do Fórum das Unidades Regionais (FUR) será realizada na Fiocruz Bahia – IGM, nos dias 13 e 14 de novembro, e terá como tema central Contribuição para a Agenda Estratégica de Integração de Ensino, Pesquisa e Produção para a Translação em Saúde. O objetivo do evento é a criação de uma agenda estratégica de necessidades que oriente os campos da educação, pesquisa e referência, de acordo com definições da alta gestão da Fiocruz.

Na mesa de abertura, estarão presentes: Manoel Barral Netto, vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz (VPEIC); Marco Aurélio Krieger,  vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz (VPPIS); Mario Moreira, vice-presidente de Gestão da Fiocruz (VPG); Rodrigo Correa, vice-presidente de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz (VPPCB); e Marilda de Souza Gonçalves, diretora da Fiocruz Bahia – IGM.

“A reunião do FUR tem como principal foco a realização de discussões que levem a integração das Unidades regionais da Fiocruz que não estão localizadas no Rio de Janeiro, visando contribuir para o fortalecimento institucional”, explica Marilda Gonçalves.

Na programação do evento estão previstas palestras, debates e exposição de portfólio de pesquisadores recém concursados. Apresentação da organização de pesquisa médica sem fins lucrativos Chan Zuckerberg Biohub e uma mesa redonda, mediada pelo pesquisador Mauricio Barreto (Cidacs/ Fiocruz Bahia), com o título Os Desafios para a saúde global no contexto de ampliação das desigualdades e dos riscos ambientais e tecnológicos: reflexões sobre a Fiocruz do futuro, também terão destaque no evento.

Clique aqui para conferir detalhes da programação.

twitterFacebookmail