Curso internacional é selecionado em chamada de apoio da Fiocruz

Getting your Trinity Audio player ready...

Curso internacional apoio da FiocruzO I International Course on Immune Regulation foi selecionado na chamada para apoio à realização de cursos de curta duração com abrangência internacional da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC) da Fiocruz. A iniciativa da VPEIC visa incentivar e consolidar a cooperação e intercâmbio dos Programas de Pós-graduação da Fiocruz entre si e com instituições estrangeiras.

Trata-se de um curso sobre imunoregulação, abrangendo as áreas de câncer, doenças infecciosas e metabólicas, bem como avanços da nanotecnologia na área. Os convidados internacionais são os especialistas em imunoterapia para o câncer e terapia celular com CAR-T cells, Attilio Bondanza, vinculado à da Universidade de San Raffaele (Itália), e em regulação por microRNAs, Carlos Henrique Cardoso Serezani, da Universidade de Vanderbilt (EUA).

Coordenado pelos pesquisadores da Fiocruz Bahia Bruno Solano, Natália Tavares e Theolis Bessa, o curso concorreu com diversos eventos de outras unidades da Fundação, para uma lista restrita destinada a apoiar até 10 propostas. Mais detalhes sobre a programação do curso serão divulgados com a abertura das inscrições.

twitterFacebookmail