Fiocruz Bahia participa de posse da diretora-presidente da Bahiafarma

Getting your Trinity Audio player ready...

A diretora da Fiocruz Bahia, Marilda Gonçalves, participou, na manhã do dia 17 de março (sexta-feira), da mesa da cerimônia de posse da médica infectologista, Ceuci Nunes, como Diretora-Presidente da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico (Bahiafarma). O evento aconteceu na sede da Bahiafarma, em Simões Filho. Ceuci Nunes foi um dos nomes importantes no combate da pandemia da Covid-19, além de ter sido coordenadora do movimento nacional “Médicas e Médicos pela Democracia”. Também foi diretora do Instituto Couto Maia, de janeiro de 2017 a março de 2022.

“Na Bahia, temos várias parcerias com as universidades, com a Fiocruz, temos o polo de Camaçari que está produzindo sais que podem ser usados em medicamentos para exportação e temos o CIMATEC, além das iniciativas privadas que podemos fazer parceria. Tudo isso nos faz entender que é possível a gente fazer com que a Bahiafarma se desenvolva e seja dos sonhos de seus trabalhadores”, ressaltou a diretora-presidente.

Na ocasião, Marilda Gonçalves comentou sobre a importância da Bahiafarma para o estado da Bahia e a parceria da Fiocruz. “Para nós, da Fiocruz, é um enorme prazer estarmos nesta cerimônia em que a Dra. Ceuci assume a Bahiafarma, no momento em que estamos reconstruindo o complexo industrial da saúde do nosso País. Tenho certeza que a Fiocruz poderá contribuir para que a fundação se torne bastante ativa e operativa. Nós nos colocamos à disposição para ajudarmos no que for necessário. Que seja utilizado em benefício do nosso Sistema Único de Saúde (SUS), para que nós possamos facilitar a aquisição e distribuição de medicamentos e também o diagnóstico do nosso estado“, ressaltou.

twitterFacebookmail