26ª RAIC encerra com premiação de melhores trabalhos

A 26ª Reunião Anual de Iniciação Científica (RAIC), na Fiocruz Bahia, aconteceu entre os dias 06 e 08 de junho e contou com a apresentação de 73 trabalhos. As quatro bancas avaliadoras, composta por 12 doutores da instituição e convidados, assistiram às apresentações dos relatórios dos estudantes, verificando o desenvolvimento dos projetos. A Sessão Científica fez parte do último dia do evento, que teve como palestrante a pró-reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da Universidade Federal da Bahia, Cássia Maciel, que ministrou o tema “Ciência e compromisso social: o papel da pesquisa na universidade em face a diversidade social”.

No encerramento, a coordenadora do Programa Institucional de Iniciação Científica (PROIIC), Juliana Perrone, parabenizou os premiados e agradeceu a participação de todos. Também estiveram presentes a diretora da Fiocruz Bahia, Marilda de Souza Gonçalves, e a vice-diretora de Ensino, Patrícia Veras. A RAIC tem como objetivo proporcionar avaliação de desempenho do bolsista no período em curso através da exposição e discussão dos trabalhos de iniciação científica e Iniciação Tecnológica, com vistas à avaliação do desenvolvimento dos projetos e ao intercâmbio de experiências entre estudantes, pesquisadores e demais profissionais da Fiocruz.

A aprovação do bolsista pela Comissão Avaliadora é aspecto decisivo para a renovação da cota. A participação na RAIC é obrigatória a todos os alunos de Iniciação Científica do PROIIC (Cotas FAPESB e Cotas PIBIC/PIBITI – Fiocruz/CNPq e Cotas Fiocruz) e aos alunos vinculados a projetos do CNPq na instituição. 

Clique aqui para ver a lista de trabalhos premiados e as menções honrosas.

Confira as fotos do evento:

twitterFacebookmail